Coluna especial
Postado em: 16/02/2012 às 07h10
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Diabetes pode reduzir o tempo de vida em até oito anos, aponta pesquisa

O diabetes pode reduzir em aproximadamente oito anos e meio a expectativa de vida de pessoas com 50 anos de idade, segundo recente estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Avaliando, a cada dois anos, mais de 20 mil americanos com mais de 50 anos, os especialistas notaram um crescimento significativo nos casos de diabetes entre os adultos de meia idade e idosos na última década, e que os diabéticos têm menor expectativa de vida.

De acordo com os autores, quase 8% da população americana - ou 23,6 milhões de pessoas - são diabéticas, incluindo cerca de 5,7 milhões que não sabem que têm a doença. E a pesquisa indicou que, nas pessoas com mais de 50 anos, essa taxa aumentou de 11% no ano de 1998 para 18% em 2008 entre os brancos; e de 22% para 32% no mesmo período entre os negros.

O estudo mostrou ainda que, comparadas às pessoas sem a doença, os diabéticos são menos propensos a estarem empregados e têm mais chances de apresentarem outros problemas de saúde, como doença cardíaca, depressão e incapacidade física que os atrapalham de desempenhar as atividades normais do dia a dia. Além disso, o diabetes é responsável por cerca de 20% de todos os gastos com saúde nos Estados Unidos.

“Dado o aumento no diabetes entre as pessoas de meia idade e idosos, esses resultados são alarmantes”, destacou o pesquisador Greg O’Neill, diretor da National Academy on an Aging Society, entidade que encomendou o estudo. “Eles pintam um quadro completo do impacto do diabetes e suas complicações sobre o envelhecimento saudável”, concluiu. Por isso, ele recomenda que as pessoas sejam incentivadas a perder peso e a fazer exercícios regulares, como forma de prevenir o diabetes.

Uol



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Coluna especial
19/05/2012
Consumo de fast-food está relacionado com o surgimento da depressão
19/05/2012
Alimentação saudável e exercícios previnem o câncer
19/05/2012
Gengivite: o que é, como evitar
 Enquete
Você concorda com cobrança nos eventos dentro das igrejas evangélicas ?

Sim, concordo (16.2%)
Não (67.7%)
Depende (15.1%)
Sem opinião (0.9%)
Publicidade

Oferecimento

 


  Portal Cidade Gospel - Feira de Santana - Bahia Nobe