Notícias
Postado em: 20/02/2012 às 14h23
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Computadores e celulares se confundem e mudam horário de verão


Alguns computadores e celulares se confundiram e fizeram a mudança do horário de verão uma semana antes do previsto, deixando os usuários confusos na virada de sábado (18) para este domingo (19).

Normalmente, o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Mas, este ano, por causa do carnaval, os relógios só vão ser atrasados no último domingo do mês (26). O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.

Nas redes sociais, os usuários expressaram suas dúvidas diante da mudança feita nas máquinas. “Gente, o horário de verão já acabou?”, perguntou Pedro Duque. “Acabou ou não o horário de verão”, questionou Pedro Martins.

No próximo domingo (26), os relógios devem ser atrasados em 1 hora em dez Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal.

A estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é a de que o horário de verão permita uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o país. Considerando-se todos os Estados atingidos pela medida, a diminuição da demanda estimada de eletricidade será de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts.

As informações são do G1.



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Notícias
19/05/2012
Bahia é o 2º estado em número de mortes por dengue no país
19/05/2012
Inscrição para o vestibular da Uefs prorrogada até segunda
19/05/2012
Homem quer fazer cirurgia de aumento peniano pelo SUS
 Enquete
Você concorda com cobrança nos eventos dentro das igrejas evangélicas ?

Sim, concordo (16.2%)
Não (67.7%)
Depende (15.1%)
Sem opinião (0.9%)
Publicidade

Oferecimento

 


  Portal Cidade Gospel - Feira de Santana - Bahia Nobe