Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/01/2015

10 dicas para se tornar um compositor melhor

2928911340-1. Leia muito.

 

Sério!!!! (Poesia, roteiros, histórias, etc)

 

2. Escute bastante música

Em uma variedade de gêneros.

 

3. Escreva com outras pessoas

Desenvolva relações fortes para a co-autoria.

 

4 Mantenha o foco em seus pontos fortes

 

Se eles consistem em sua capacidade de escrever letras ou melodias, entre outras áres, Torne-se o melhor nesses pontos fortes!

 

5 Passe tempo com Deus e aprenda a ouvir a Sua voz

 

Não basta passar um tempo com Deus, a fim de obter alguma inspiração, faça-o, porque você realmente quer conhecê-Lo.

 

6 Tente escrever em locais diferentes

 

Mova-se por ambientes desconhecidos – que muitas vezes desencadeiam uma nova inspiração. Ir para um café, para as montanhas ou para onde for longe de seu ambiente habitual.

 

7 Aplique uma “chave inglesa” em seus trabalhos

 

Mude a sua abordagem para a escrita. Por exemplo, se você sempre começar a escrever pelos acordes, talvez tente iniciar com a letra. Pode ser tão simples como mudar o som de um piano para outro.

 

8 Estabeleça prazos para si mesmo

 

Defina um prazo para quando uma música deve ser concluída. Ela ajuda a motiva-lo e mantém o sentimento refrescante da canção.

 

9 Escreve todos os dias

 

Uma coisa que eu aprendi recentemente é que é absolutamente vital que você não perca um dia de escrita. Poderia ser apenas 20 minutos em um violão enquanto você assiste TV ou pode ser a gravação de uma mensagem de voz em seu telefone enquanto você está andando por aí – estas coisas ajudam muito a manter sua mente fluindo. Não só isso, mas também fortalece o seu ofício. Uma vez, eu deixei de escrever por cerca de dois meses e foi a pior coisa que eu já fiz, porque levou muito tempo para eu voltar a entrar no ritmo das coisas.

 

10 Peça feedback

 

Encontre os seus escritores favoritos e peça um feedback para eles sobre os seus trabalhos!Por Aodhan King – vocalista, compositor e liderou o grupo Hillsong United no álbum “Young & Free”.

 

*Texto publicado originalmente em Hillsong.com**Tradução por João Neto – www.guiame.com.br