Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/05/2016

10 segredos ocultos do Whatsapp que você certamente não conhecia

whatsapp-geekmundo-3

Mesmo sendo o aplicativo de trocas de mensagens instantâneas mais popular do mundo, o Whatsapp possui funções muito pouco conhecidas pelos seus usuários. O site da ‘BBC’ separou algumas dicas que podem melhorar a sua comunicação com seus amigos e parentes e até ajudar a esconder situações constrangedoras. Confira:

 

1° – Veja suas mensagens pelo computador
Pouco gente sabe, mas o Whatsapp também pode ser acessado pelo computador. Alguns aplicativos como o “Notifyr” e o “Desktop Notifications” permitem ver as notificações que chegam ao celular por meio do computador. Para isso, é preciso instalar o aplicativo no celular e um outro programa, conhecido como extensão, no computador.

 

2° – Não deixem que saibam que você leu uma mensagem
Os dois tracinhos azuis que deram o que falar quando foram lançados, em novembro do ano passado, já pode ser desabilitados. A função que funciona como sinal de que a mensagem foi lida, pode ser cancelada nas Configurações do aplicativo.

 

3° – Recupere conversas apagadas
Se alguma conversa foi apagada e você precisa dela de volta, é possível recuperá-la. O aplicativo guarda suas conversas em sua memoria. é só acessar o ‘histórico de mensagens’.

 

4° – Oculte a imagem que será enviada
Muita gente não sabe, mas é possível enviar uma imagem oculta por Whatsapp. Os aplicativos “Magiapp” e “FhumbApp” ocultam a verdadeira mensagem que você quer mandar para o seu amigo com outra por cima. Quando a imagem chega, o destinatário consegue vê-la ao clicar sobre ela.

 

5° – Envie arquivos além de foto, áudio e vídeo
Quem pensa que o Whatsapp só envia arquivos de foto, áudio e vídeo está enganado. Com aplicativos como o “Cloud Send” ou “MP3 Music Dowloader”, é possível mandar arquivos PDF ou documentos do Word.

 

6° – Bloquei o acesso ao seu Whatsapp
Também é possível bloquear o acesso ao Whatsapp com senha. O aplicativo “WhatsApp Lock” faz com que o usuário possa instalar uma senha para acessar o programa.

 

7° – Instale o WhatsApp em tablets
Quem reclamar que não pode acessar o aplicativo em tablets também pode encontrar uma saída com o aplicativo SRT AppGuard, que impede que o aparelho seja reconhecido pelo mensageiro como um tablet.

 

8° – Veja suas estatísticas no aplicativo
Além de facilitar a comunicação com pessoas do mundo inteiro, o Whatsapp também permite que você saiba como você o utiliza. O programa reúne alguns dados curiosos, como o número de mensagens recebidas e enviadas. Ele também gera estatísticas e é possível monitorar o uso do programa em determinado período de tempo, algo que pode ajudar a economizar seu pacote de dados.

 

9° – Não deixem que saibam quando você utilizou o aplicativo
Para evitar informar a hora em que entrou no aplicativo pela última vez é só ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidade > Visto por último. Também é possível escolher com quem você quer compartilhar essa informação: Todos, Meus Contatos, Ninguém.

 

10° – Cancele a função que baixa fotos e vídeos automaticamente.
Para ter um pouco mais d espaço na memória do seu celular e até evitar situações constrangedoras, evite que fotos e vídeos sejam baixados para o celular automaticamente. É só ir em Configurações > Opções de Conversa > Download automático de mídia.

 

PORTAL DE NOTÍCIAS.NET