11 mil famílias feirenses devem atualizar Cadastro Social

1152015153438As famílias que moram em Feira de Santana e que estão com o Cadastro Social desatualizado há mais de dois anos no Ministério de Desenvolvimento Social deverão renová-lo, sob pena de perder o benefício da tarifa social da energia elétrica, já a partir deste mês. Para atualizar este documento basta se dirigir à sede do Cadastro Único, à rua Barão de Cotegipe. Mas, antes, precisa marcar a data porque diariamente no local são atendidas 500 pessoas.

 

Os beneficiários saem com documentação específica, chamada de espelho, com dados sociais da família, para ser apresentado à Coelba, que é o permissionário estadual. Mais de 11 mil famílias feirenses estão com seus cadastros desatualizados. O benefício da tarifa social da energia elétrica garante abatimento de até 65% na conta a pagar, para uma família que consome até 30 kwh por mês. Entre 101 e 220 kwh o desconto cai para 10%.

 

Além de cadastrada nos programas sociais, a média da renda da família, por pessoa, não deve ser maior do que meio salário mínimo, que hoje da R$ 394 por pessoa. A coordenadora da sede do CadUnico, Vitória Leal, lembra que a atualização é importante porque são vários os programas sociais. “E não se restringe, como pensam muitos, ao Bolsa Família”. Há desconto na conta de água, por exemplo.

 

No ato da atualização cadastral, o titular do benefício deve apresentar documentação com foto, CPF e, ao menos, um documento de todas as pessoas da família. É importante levar ainda comprovantes de residência, matrícula escolar das crianças e número de telefone para contato.

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus