Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/03/2018

11 motivos para visitar Bariloche em qualquer época do ano

1. Chocolates

 

Outro grande atrativo gastronômico da cidade são seus famosos chocolates artesanais. São diversas chocolaterias que estão por toda a cidade, oferecendo diversos tipos e formato de chocolates. Durante a Páscoa é realizado a “Festa do Chocolate”, que conta com uma programação toda especial, com shows, e a maior barra de chocolate do mundo. Na cidade ainda encontramos o Museu do Chocolate, que detalha a história do doce.

 

2. Aventura

 

Bariloche é uma cidade ideal para os amantes dos esportes de aventura. As opções são diversas e podem ser praticadas por todas as idades e níveis de familiaridade. Nas águas é possível fazer caiaque, mergulho, standup e rafting. Nas montanhas tem arvorismo, trekking, escalada, mountain bike. No inverno é possível a prática de snowboard, ski e trenó. Além disso, no dia 11 de março será realizada a competição 70.3 do Ironman. A competição junto mais de 1200 atletas de todo o mundo para uma competição de triathlon que desafia os limites do corpo.

 

3. Compras

 

Brasileiro adora levar uma lembrancinha para casa, presentear os familiares e amigos, e em Bariloche existe um ótimo pólo de compras na Rua Mitre – além de várias feiras de artesanato em toda cidade. Nelas é possível encontrar diversos artesanatos feitos pelos moradores com materiais locais.

 

4. Praias

 

Para os amantes da areia, sol e mar, Bariloche também é uma opção ideal. A cidade não é banhada pelo oceano, é verdade! Mas possui diversos lagos e rios que formam belíssimas praias. Eles possuem águas cristalinas e são ótimas para mergulho, navegação ou banho. Além do mais, são sempre cercados de montanhas e muita vegetação, garantindo uma ótima paisagem.

 

5. Neve

 

Bariloche é famosa pelo inverno e é nessa época do ano que a cidade é invadida por brasileiros. Em 2017, as temperaturas chegaram a -25º, e a taxa de ocupação hoteleira ultrapassou 90%. Nessa época acontece a “Festa Nacional da Neve” com diversos shows e uma programação especial na cidade. Para quem gosta da prática de esportes da neve, é em Bariloche que fica o maior Centro de esqui da América do Sul, no monte Catedral. A descida é imperdível!

 

6. Paisagem

 

A cidade fica na Patagônia Argentina, cercada de montanhas e florestas, e a paisagem não decepciona em nenhuma época do ano. Durante o inverno, o horizonte fica todo branco com neve cobrindo o chão e os telhados. No restante do ano, também é possível apreciar a beleza das águas e as cores das árvores, que possibilitam um espetáculo à parte. O monte Campanário é conhecido pela bela paisagem que oferece a seus visitantes.

 

7. Passeios

 

Existem várias opções de passeios e excursões para conhecer a cidade. É possível fazê-los em qualquer época do ano tanto de carro como de barco. As opções passam pelo Centro Cívico, Vila Suíça, parques nacionais e muito mais. É só escolher o que se encaixa melhor em seu perfil.

 

8. Localização

 

Bariloche possui um aeroporto com vôos diretos para o Brasil, por isso chegar na cidade é super fácil. Ela fica perto da fronteira com Chile, e alguns passeios e opções de trekking chegam a passar pelo país vizinho.

 

9. Gastronomia

 

Durante a primeira semana de outubro acontece o já tradicional Bariloche A La Carta. O evento gastronômico reúne 50 mil pessoas todo o ano e as convida para desfrutar o melhor da gastronomia local e internacional.

 

Para quem gosta de comer em lugares diferentes, no Monte Otto existe um restaurante giratório, que surpreende e encanta a todos que o visitam.

 

10. Natal

 

Bariloche tem uma festa de Natal belíssima. A cidade recebe uma decoração toda especial, com uma árvore gigante montada em pleno Centro Cívico. A programação sempre conta com shows e várias surpresas, além disso, a programação segue até janeiro do ano seguinte.

 

11. Viaje acompanhado

 

As opções de atividades em Bariloche são tantas, que a cidade se torna um ótimo destino para viagem em grupos. As opções oferecidas para curtir as montanhas, a praias e a beleza da cidade sempre atrai diversos turistas em busca de diversão.

 

Por ser bem plural, Bariloche também recebe muito bem os casais apaixonados. Os passeios românticos são vários, com opções de gastronomia e lazer. Na cidade existe uma lenda de que o casal que atravessar o arco do centro cívico de mãos dadas viverá apaixonado por toda a vida.

 

 

GUIAME