Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/01/2015

20 cristãos egípcios são sequestrados por jihadistas na Líbia

xjihadistas-300x200.jpg.pagespeed.ic.gwYiM66wUXOs ataques dos jihadistas contra minorias religiosas passou a ser praticado na Líbia, nos últimos dias 20 cristãos egípcios foram sequestrados pelos extremistas muçulmanos que tentam controlar o país.

 

Os egípcios trabalham na Líbia em setores como construção e artesanato, há muito tempo eles são alvos de preconceito e são vítimas constantes de assassinatos. Mas com a presença dos jihadistas em Trípoli, capital e também na segunda maior cidade do país, Benghazi, a violência contra coptas se intensificou.

 

O governo responsabiliza o grupo Ansar al-Sharia pelos sequestros, o grupo foi catalogado no mês passado como terrorista pelo Conselho de Segurança da ONU e tem ligações com Al-Qaeda.
Para tentar controlar o ataque dos jihadistas, o Exército tem tentado guerrear contra eles, perdendo muitos combatentes. No último dia 3 de janeiro 15 soldados foram mortos durante um ataque em Soknah, a 180 km da capital.

 

A ONU tenta negociar com os terroristas pedindo um cessar-fogo, a retirada das milícias da Líbia e o desarmamento de ambas as partes. O governo não quer participar das negociações se o congresso não reconhecido com sede em Trípoli comparecer nas reuniões.

 

Com informações Isto É.