Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/12/2014

20 notificações e apreensões por poluição sonora no final semana

1122014154409A quantidade de notificações e auto de infrações expedidas no sábado e no domingo passado pela Secretaria de Meio Ambiente chegou a 20, em 12 bairros diferentes. Foi mais uma operação “Feira quer silêncio”, iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, com órgãos parceiros, que objetiva coibir os abusos com a emissão de som alto em horários impróprios.

 
As operações são realizadas semanalmente e com a participação das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e do Ministério Público. As infrações foram constatadas em bairros como o Campo Limpo, Tomba, George Américo, Mangabeira, Cidade Nova, Ponto Central, entre outros.

 

Foram notificadas, além de bares, residências nas quais as emissões de som estavam incomodando os vizinhos. “As pessoas devem entender que nem sempre o vizinho está disposto a participar dos seus momentos de alegria, traduzido através de música alta”, afirma o titular da Meio Ambiente, Roberto Tourinho. “Para evitar conflitos é bom que com o avançar da hora o volume seja diminuído”.

 

No sábado e no domingo cinco veículos – dois Gols, dois Unos e um Palio, foram apreendidos porque seus donos estavam abusando do som alto. Quem se sentiu incomodado entrou em contato com a Prefeitura pelo telefone 156. “As blitzen são trabalho de rotina desde o ano passado e continuarão sendo realizadas, porque se é de sossego, principalmente à noite, que as pessoas precisam, elas o terão”, afirmou Roberto Tourinho.