Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/05/2016

“25 anos de Vitórias” para a Escola Municipal Chico Mendes

Escola Chico (5)

Vitória, orgulho e dedicação. Estes são alguns dos sentimentos apontados pela equipe escolar e alunos da Escola Municipal Chico Mendes, situada no bairro Campo Limpo, que este mês comemora 25 anos de história. Com uma jornada de superação, as Bodas de Prata da unidade de ensino teve como temática “25 Anos de Vitórias”, fazendo também uma analogia às olimpíadas.

 

“A Chico Mendes é como nossa segunda família, é uma escola muito acolhedora com todos os alunos”, garante Rebeca Emily Dias de Jesus, aluna do 9º ano. “É uma emoção para todos nós. Também tivemos muitos aprendizados com as atividades de comemorações, tudo isso me incentiva a estudar mais, me engajar. Não adianta estar em um lugar em que você não se sinta bem, não participe”, relata.

 

Como parte da comemoração, diversas atividades foram promovidas na escola, iniciadas ainda na Jornada Pedagógica 2016. No clima de vitória das Olimpíadas 2016, professores, estudantes e equipe escolar querem tornar especial cada momento realizado na unidade de ensino. Produção de vídeos e biografias sobre funcionários e ex-funcionários, comemorações, dia das mães com conscientização em relação à importância da escola, estão entre as atividades promovidas e em andamento.

 

“A história desta escola foi difícil. No passado, a unidade tinha uma fama de escola ruim, de um espaço conturbado e de aprendizagem frágil. Fizemos de tudo para mudar e melhorar esta situação”, conta a diretora da Chico Mendes, Ana Virgínia Félix de Araújo. “Foi realmente uma superação o que temos hoje, depois de tantos altos e baixos, é completamente diferente de quando esta escola foi inaugurada”, garante.

 

Segundo Ana Virgínia, apesar das dificuldades, a equipe gestora, professores e funcionários uniram-se para promover formações, estudos e a parceria para que o ambiente escolar passasse pelas melhorias necessárias, superando assim muitos desafios.

 

“Tudo que é feito nesta escola é pensando no melhor para nós, alunos”, afirma a estudante Aionara dos Santos Ribeiro, 4º ano. “Nossos professores se importam muito com o nosso futuro.
Quando eu estiver na faculdade, sei que vou agradecer a eles por tudo. A escola acolhe os alunos e a nossa família. Quando falo da Chico Mendes, não tenho como explicar, só sei que estamos construindo nosso futuro com ajuda da escola”, destaca, emocionada.

 

Entre as atividades, foi realizada nesta sexta-feira, 13, o lançamento do Projeto Meio Ambiente, que abordou além dos 25 anos de história da Escola Chico Mendes, o papel da escola no cuidado com o meio ambiente, abordado pela peça teatral dos alunos: “Um Mundo Mais Colorido e um Ambiente Mais Limpo”.