Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/11/2014

2º Cicloturismo atrai mil ciclistas

2_ CICLOTURISMO - FOTO VALDENIR LIMA (24) O 2º Cicloturismo da Princesa do Sertão atraiu mais de mil ciclistas de 28 municípios baianos para um passeio de 32 quilômetros por Feira de Santana, neste domingo, 23. Saíram do Clube Euterpe Feirense, na avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), percorrendo ruas, avenidas e também estradas e trilhas na zona rural, onde o contato com a natureza e a preservação do meio-ambiente marcaram o encontro dos ciclistas no passeio turístico.
O evento, promovido com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), teve como pontos de partida e chegada o Clube da Euterpe, percorrendo também as avenidas Getúlio Vargas, João Durval Carneiro e Ayrton Senna, seguindo para a zona rural pelas comunidades da Mantiba, Candeia Grossa, Alecrim Miúdo, Trilha Fura Pneu, Corredor do Tranca e seguiu pelo final de linha do bairro Santo Antônio dos Prazeres, passando pelo Aeroporto.

 

 

Os ciclistas, de municípios como Mutuípe, Teofilândia, Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Estêvão, Dom Macedo Costa, Mutuípe e Itaberaba, dentre muitos outros, além de Feira de Santana, começaram o passeio às 9h e somente começaram a retornar ao ponto de partida por volta das 13h. No local, a confraternização.

 

Presente na abertura do passeio, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da iniciativa visando o incentivo à prática esportiva e também a preservação do meio ambiente, já que as bicicletas são um transporte que não polui o meio ambiente.

 

Um dos organizadores do evento, Josué Oliveira Soares, destaca o sucesso da iniciativa, realizada anualmente, no mês de novembro. “Estamos cumprindo o propósito de conscientizar a população para a prática de esporte e como forma de lazer, além de proporcionar oportunidade de contato entre as pessoas”, frisou.

 
Segundo projeções de José Marcos Machado Brandão, que também faz parte da equipe de organização do evento, em Feira de Santana atualmente devem existir cerca de 11 mil ciclistas, dos quais em torno de seis mil praticam esporte com frequência.