Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/01/2016

3 receitas de creme caseiro para pés e mãos

9178415a-29cb-4149-b260-1359b7e31dd2É comum poder encontrar receitas caseiras para o cuidado do rosto, mas a dica de hoje é para cuidar daquelas partes do corpo que te aproximam de tudo que você gosta, seja pelo andar ou pelo tocar. Abaixo, três receitas caseiras para cuidas de pés e mãos.

 

1. CREME COM BATATAS

 

Sim, batatas. Sempre presentes na maioria das cozinhas, elas tem uma excelente ação antienvelhecimento, ajudam no clareamento e devolvem o brilho à sua pele.

Ingredientes

 

2 ou 3 batatas
Leite
Modo de fazer

 

Ferva 2 ou 3 batatas, amasse-as bem e adicione leite até formar uma pasta. Aplique a mistura quente em suas mãos e deixe até esfriar. Lave as mãos e aplique o seu creme de mão favorito.

 

2. CREME COM AVEIA, MEL E AZEITE

 

ideal para pessoas que sentem os pés frios, esse creme permite não somente aquecê-los, mas também ajuda a hidratar e acalmar a pele.
Ingredientes

 

1/2 xícara de aveia integral
1/2 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de pimenta caiena
4 colheres de sopa de água quente
1 colher de chá de azeite de oliva
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
4 gotas de óleo essencial de laranja doce
Modo de fazer

 

Moa a aveia transformando-a em um pó bem fino (você pode usar um processador de alimentos). Transfira para uma tigela média, adicione os demais ingredientes e mexa até obter uma pasta grossa. Prepare dois panos úmidos e quentes.

 

Sentada com os pés em uma grande bacia, use as mãos para espalhar uma espessa camada desse creme em cada pé, cobrindo-os completamente até os tornozelos. Depois, limpe as mãos e embrulhe cada pé em um dos panos para selar a umidade da máscara. Sente-se e relaxe por 10 a 15 minutos.

 

Cuidadosamente levante os panos para remover a máscara. Lave seus pés com água morna e seque delicadamente com uma toalha.

 

2. CREME COM ABACATE

 

Ótimo tanto para as mãos quanto para os pés, o abacate é super emoliente e contém grande quantidade de gorduras saudáveis e fitonutrientes que são incríveis para a sua pele. Se você não gosta de comer abacate, pode usá-los topicamente para obter todos os seus benefícios.
Ingredientes

 

1 abacate maduro
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de chá de iogurte natural
10 gotas de sândalo
8 gotas de óleo myrhh
Modo de fazer

 

Misture todos os ingredientes juntos em um processador de alimentos ou em um liquidificador. Aplique nas mãos e nos pés, em seguida, embrulhe-os em sacos de plástico e uma toalha para permitir que a máscara penetre a pele de forma mais eficaz. Aguarde 15 minutos para potencializar os efeitos e depois lave suas mãos e pés com água corrente.

 

GUIAME