Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/05/2017

3ª Ciretran disponibiliza atendimento para liberação de veículos durante a Micareta

Comprometida com a garantia de um trânsito mais seguro, a 3ª Ciretran de Feira de Santana se prepara para mais uma edição da Micareta, que acontece de 18 a 21 de maio no Circuito Maneca Ferreira, montado na Avenida Presidente Dutra. O evento, tradição no calendário de festejos do município, recebe foliões de diversas cidades do país.

 

No período da festa, o órgão irá garantir o atendimento aos proprietários de veículos apreendidos. De acordo com o coordenador da unidade, Silvio de Oliveira Dias, o Setor de Controle e Fiscalização (SECOF) estará funcionando com o intuito de agilizar os procedimentos de liberação, contribuindo para o cidadão restituir mais rapidamente seu bem, evitando acúmulo de diárias.

 

O atendimento para a liberação dos veículos apreendidos no Pátio será realizado na quinta-feira (18), das 09 às 16 horas; sexta-feira (19) e sábado (20), das 09 às 12 horas; e segunda-feira (22), das 14 às 17 horas. É necessário estar munido de cópias e original da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e CRV (Certificado de Registro de Veículo).

 

Já o atendimento nos demais setores da 3ª Ciretran será suspenso no perído de 18 a 22 de maio, tendo em vista que os servidores da unidade estarão envolvidos na execução de ações da Operação Micareta 2017. As atividades serão retomadas normalmente no dia 23 de maio (terça-feira), a partir das 08 horas.

 

OPERAÇÃO MICARETA 2017

 

Desde o dia 08 de maio, a 3ª Ciretran de Feira de Santana está executando, juntamente com a Prefeitura Municipal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA), Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica (DPT), dentre outros órgãos, a Operação Micareta 2017. As atividades tiveram início com a fiscalização preventiva de todos os veículos e vistorias de trios elétricos que desfilarão no corredor da folia. A vistoria acontece até o dia 18 de maio no Parque de Exposição João Martins da Silva.

 

O planejamento prevê, ainda, a realização de fiscalizações de trânsito com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), visando o combate à direção perigosa, coibindo o consumo de bebidas alcoólicas por condutores de veículos. As operações também pretendem tirar de circulação veículos em mau estado de conservação e com documentação irregular.

 

A Operação Micareta contará com a execução de atividades educativas no período de 15 a 20 de maio, com o apoio da Escola Pública de Trânsito (Eptran) do Detran/BA. Os comandos educativos acontecerão nas principais ruas e avendias do Centro da cidade e nos Portões de Acesso à festa com a distribuição de material educativo. “As atividades serão desenvolvidas com foco na conscientização da população quanto à importância do cumprimento da Lei Seca para a garantia de um trânsito mais seguro”, destaca Silvio Dias.

 

Durante o evento, as equipes da 3ª Ciretran estarão presentes no Circuito Maneca Ferreira, como explica o coordenador. “Estaremos com efetivo no circuito da festa desde a primeira noite extraoficial da folia conferindo se os trios elétricos e carros de apoio foram devidamente vistoriados e também realizando o teste do bafômetro nos condutores desses veículos. O nosso objetivo é prevenir acidentes no corredor de desfile das atrações, garantido que os foliões tenham uma Micareta de paz e alegria, sem acidentes de trânsito”, pontua Silvio Dias.

Na sexta-feira (19), o diretor geral do Detran/BA, Lúcio Gomes, visitará o circuito da Micareta para fiscalização das atividades executadas pelo órgão. Na oportunidade, ele concederá entrevista coletiva à imprensa local no Posto Avançado do órgão montado no circuito da festa.

 

Fotos – Portal Cidade Gospel – Denivaldo Costa