Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/12/2014

41.880 cães e gatos já imunizados contra a raiva

20769-2O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) já imunizou, neste ano, 41.880 cães e gatos contra a raiva, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Feira de Santana. Contudo, os donos de animais que ainda não estão protegidos da doença podem levá-los a um dos pontos de vacinação que serão disponibilizados no próximo sábado, 13.

 
A vacinação vai ocorrer na Praça Macário Barreto, no bairro Tomba, nos conjuntos Feira X e George Américo, em ambas as praças, na entrada do conjunto Feira IX, bem como no conjunto residencial Videiras, na Mangabeira, e na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada na avenida João Durval Carneiro.

 

Devem ser imunizados todos os animais a partir dos três meses de vida. Não existe contraindicação. A coordenadora do Centro de Zoonoses, Mirza Cordeiro, assegura que a vacina antirrábica é também disponibilizada no próprio órgão, das 8h às 15h, durante todo o ano.

 

O CCZ está localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), no bairro Pedra do Descanso. Desde 2001 não é registrado caso de raiva humana em Feira de Santana. Em animais, a última incidência foi em 2004. A doença está erradicada no município há mais de uma década.