Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/06/2015

7 dicas para alcançar o desejado sucesso profissional

81724-3Se para alguns o sucesso profissional corresponde ao reconhecimento financeiro, para outros ele condiz com uma melhor qualidade de vida ou o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal. Seja qual for a definição de sucesso, extremamente particular e geralmente relacionada aos valores de cada indivíduo, o que grande parte das pessoas busca é o êxito profissional.

 

Para que você possa alcançar o tão desejado triunfo na carreira e consiga brilhar cada vez mais na área em que atua, selecionamos abaixo 7 dicas para ajudá-lo nessa caminhada da conquista profissional.

 

Atualização

 

O mercado de trabalho recebe pessoas cada vez mais jovens e atualizadas. Ainda que a experiência continue valendo, o profissional precisa se atualizar a todo momento e estar alerta às possíveis mudanças. Aquele que se adapta às transformações nunca fica para trás.

 

Coaching

 

Para abrir a mente e expandir a visão, uma ótima dica é investir em formações especializadas na metodologia Coaching, que combina fundamentos da administração, psicologia, neurociência, gestão, planejamento e recursos humanos. Além de expor uma série de caminhos para trabalhar da melhor forma possível as qualidades, os defeitos e a autoconfiança, essa técnica gera transformações que se estendem para as mais diversas relações humanas. Saiba mais sobre esse método aqui.

 

Corra riscos

 

Ao longo do caminho, podem surgir algumas situações que exigirão tomadas de decisão como, por exemplo, abrir mão do conforto e da estabilidade por um novo emprego. Jamais deixe o medo de correr riscos falar mais alto. Quando perceber que as chances do negócio dar certo são maiores do que as de dar errado, arrisque-se.

 

Motivação

 

Para trabalhar e produzir da melhor forma possível, observe se aquilo que faz lhe dá prazer. Se a resposta for positiva, saiba que o esforço para alcançar os objetivos não é um peso, mas sim um estímulo.

 

Networking

 

Feito com carisma, seriedade e profissionalismo, o contato interpessoal é primordial e deve ser desenvolvido dentro e fora do ambiente de trabalho. Para estimular o networking, procure participar de palestras, congressos e workshops. Além disso, estude outras áreas para compreender de forma mais geral o que é necessário fazer para se superar e vencer.

 

Observação

 

Para ajudar a empresa a crescer, olhe para ela e levante questões como “Ela investe na gestão de pessoas? ” E “Existe um departamento de recursos humanos pronto para atender os seus colaboradores? ”. Se a resposta para cada uma dessas perguntas for “sim”, isso significa que a companhia é um bom lugar para trabalhar pois ela se preocupa com você.

 

Proatividade

 

Não adianta esperar que alguém trace seu objetivo profissional, afinal, você é o principal responsável pelo próprio sucesso. Faça um planejamento e lembre-se de nunca desistir, ainda que haja uma grande quantidade de obstáculos no caminho. Basta acreditar em seu potencial e não ter medo de arriscar.