Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/11/2017

8 praias incríveis para conhecer na Bahia

Dona do maior litoral do Brasil, com cerca de 1.100 quilômetros de extensão, a Bahia é repleta de lugares paradisíacos. O UOL listou oito praias impressionantes que fazem parte do território baiano:

 

1. Península de Maraú

 

A Península de Maraú faz parte da chamada Costa do Dendê e abriga diversas faixas de areia belíssimas. Um dos principais cartões-postais da área é a praia de Taipu de Fora, com sua orla forrada de coqueiros e que, durante a maré baixa, oferece piscinas naturais com água cristalina, perfeitas para longas sessões de nado e prática de snorkel. Três Coqueiros (na foto) é outra praia imperdível da Península.

 

2. Ilha de Boipeba

 

A Ilha de Boipeba é um destino baiano que abriga faixas de areia capazes de agradar os mais diversos perfis de turistas. Bainema, por exemplo, oferece um clima romântico e piscinas naturais no meio do mar durante a maré baixa. Moreré, por sua vez, é banhada por uma água cristalina ideal para quem gosta de passar muito tempo no oceano. E, nos arredores da ilha, é possível mergulhar e ver um navio espanhol que naufragou na área no século 16.

 

3. Morro de São Paulo

 

Morro de São Paulo é um dos balneários com melhor infraestrutura turística do litoral baiano. Com lindas orlas e uma vida noturna agitada, o local atrai viajantes do mundo inteiro (note a grande quantidade de mochileiros israelenses que circulam por aqui). Para tomar um sol em Morro de São Paulo, vá para pequenos pedaços de paraíso como a Quarta Praia e a Praia do Encanto.

 

4. Trancoso

 

Localizado no sul do território baiano, Trancoso é um dos balneários com as paisagens mais fotogênicas do Estado nordestino. Na Praia do Rio da Barra, por exemplo, o mar divide a paisagem com areia fofa e gigantescas falésias. Já a Ponta de Itaquena é embelezada por um oceano de coloração constantemente esverdeada e longos trechos de mata preservada. E Itapororoca é um lugar que, constantemente, exibe piscinas naturais e uma faixa de areia para deitar e passar do dia ganhando um bronze.

 

5. Praia do Espelho

 

Uma paisagem composta por falésias, densos coqueirais, areia fofa e mirantes que oferecem vista privilegiada para tudo isso. Esta é a Praia do Espelho, situada no litoral sul da Bahia (também na região de Trancoso) e considerada por muita gente como um dos destinos litorâneos mais lindos do Brasil. O local conta com ótimas pousadas ideais para famílias, casais e grupos de amigos, além de ter um mar calmo perfeito para longos banhos.

 

6. Itacaré

 

Quer curtir praias de aspecto selvagem durante suas férias no Brasil? Caso a resposta seja sim, o balneário de Itacaré é uma escolha ideal para este tipo de viagem. O lugar exibe praias lindíssimas e intimistas, como a Prainha (com parte de sua orla coberta por trechos de mata Atlântica), Itacarezinho (com uma longa faixa de areia fofa ótima para caminhadas) e a Praia da Engenhoca (que, quando vazia, lembra o cenário de uma ilha deserta).

 

7. Costa do Sauípe

 

A Costa do Sauípe, situada no litoral norte do território baiano, é indicada para quem busca passar as férias no conforto de um resort e de frente para belas praias. Trata-se de um dos destinos com melhor infraestrutura turística da Bahia, onde os viajantes também encontram campo de golfe, spas e restaurantes refinados. Junto com todo este desenvolvimento, a Costa do Sauípe oferece faixas de areia belíssimas e acolhedoras.

 

8. Prado

 

O balneário de Prado está localizado no extremo sul do Estado da Bahia e tem cartões-postais lindíssimos, como as praias do Farol, da Viçosa, da Paixão e Tororão (todas capazes de agradar os turistas). Um dos principais atrativos de Prado são os passeios de barco que saem da cidade e levam viajantes para observar baleias-jubarte do meio do oceano. Via de regra, estes tours são realizados entre os meses de julho e outubro.
GUIAME