Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/07/2016

8 sinais que você precisa saber para identificar um psicopata

051c85af-a6c6-4361-9ee3-caefda128512

15Os psicopatas são mais comuns e estão muito mais presentes em nossa sociedade do que gostaríamos de imaginar. Porém você sabe quais são os sinais que podem entregar a pessoa que possui esse transtorno?

 

Conhece os traços e perfil de um verdadeiro psicopata?

 
Se a sua resposta foi um não, saiba que você pode estar convivendo com uma pessoa assim, e nem se quer imaginava. Pensando exatamente, nisso nós aqui somos muito mais que curiosos, selecionamos e copilamos 8 dos sinais mais comuns e corriqueiros nesse perfil de pessoa, confira!

 
1- Eles precisam de pouco sono

 
Tudo bem que muitas vezes em nosso dia a dia, não temos a oportunidade de dormimos o quanto gostaríamos. Os psicopatas por outro lado, literalmente não sentem que precisam passam tanto tempo descansando, eles são elétricos e podem passar horas acordados apenas pensado. Em média uma pessoa com esse distúrbio pode dormir de 4 a 5 horas por noite.

 
2- Suas reações emocionais nem sempre são complacentes com a situação

 
Por não saber lidar com emoções, essas pessoas podem se perdem um pouco quando o assunto é reação emocional. Eles podem se aparentar afetados demais com um pequeno detalhe e por outro lado se demonstrar indiferente a assuntos e situações delicadas.

 
Isso ocorre, porque instintivamente o psicopata tende a atuar, forçando expressões faciais, tom de voz e linguagem corporal, porém muitas vezes ele se perde em seu próprio jogo.

 
3- São contraditórios

 

De um modo geral os psicopatas tendem a demonstrar dois lados, e nunca uma constância. Um dos lados é sempre bastante dócil, já o outro é mais agressivo e impulsivo.

 
Por essa dualidade comportamental muitas vezes eles irão acabar caindo em contradições. Se na semana passada ele fez um comentário sobre o abandono de animais por exemplo era algo cruel, na semana seguinte ele mesmo pode lançar palavras de ódio contra os animais.

 
4- São extremamente autoconfiantes e narcisistas

 
A própria postura e comportamento do psicopata irá transparecer esses sentimentos, que são bastante característicos e intensos nesses indivíduos.

 
Muitas vezes eles podem transparecer tanta confiança e amor próprio que podem ser compreendidos como arrogantes.

 
5- Revelam seus reais sentimentos durante pequenos momentos de desprezo

 

Pode ser difícil perceber, mas se tem um sentimento que realmente domina os psicopatas, esse sentimento é o desprezo. Por esse motivo, muitas vezes quando não conseguem ou não querer disfarçar completamente suas emoções, eles acabam reagindo com expressões ou rápidas palavras que revelam esse sentimento.

 
6- Histórico de maus tratos com animais

 

Não é uma regra, porém psicopatas exatamente por serem indiferentes quando o assunto é sentimentos, podem possuir um histórico de maus tratos com animais principalmente durante a infância. Como a tortura ou execução de pequenos animais como pássaros ou até mesmo cachorros e gatos.

 
7- Charme e sensualidade bastante exaltada

 

Essas pessoas, além de serem narcisistas por naturezas, exilam também sensualidade e charme. Elas gostam de criar joguinhos e se sentir que dominam uma relação ou o desejo do indivíduo que se envolve.

 

8- Não possuem sinais de remorso

 

Pois bem, não é segredo para ninguém que essas pessoas são totalmente indiferentes para com as outras pessoas ou até mesmo em relação a sentimentos e emoções.

 
Apesar de atuarem muito bem, é evidente que são incapazes de sentir remorso ou culpa. Por isso, nem mesmo por atuação um psicopata irá correr atrás ou pedir desculpas a alguém.

 
E então queridos leitores, vocês conseguiram identificar alguém que possui essas características? Sabiam que esse era o perfil de um psicopata? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

 
PORTAL DE NOTÍCIAS.NET