Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/10/2017

“A ignorância é o pior lugar para estar no Dia do Senhor”, diz pastor sobre Fim dos Tempos

Embora a Bíblia seja composta por cerca de 150 capítulos que falam a respeito do Fim dos Tempos, sendo 90 deles publicados apenas nos Evangelhos, a falta de conhecimento sobre o período futuro é uma das grandes lacunas no mundo cristão.

 

No entanto, o fato de muitas pessoas não conhecerem o futuro descrito pelas Escrituras pode deixá-las vulneráveis nos tempos finais, segundo o pastor Giuliano Batiston, líder da Comunidade Cristã Vida Para os Povos em Pato Branco, no Paraná.

 

“Existem diversos níveis de engano, alguns menos e outros mais perigosos. Foram contadas algumas mentiras que colocaram as pessoas em uma posição muito desfavorável — por exemplo, que o Apocalipse é um livro difícil. O Apocalipse não é um livro complicado se você entender a estrutura do livro”, esclareceu o pastor em entrevista ao Guiame.

 

Giuliano observa que o maior risco das pessoas não conhecerem o ensino bíblico sobre o Fim dos Tempos é esperar que Jesus se manifeste da mesma forma como se manifestou da primeira vez.

 

“Eu achando lindo, bonito, popular ou não, a Bíblia apresenta um Jesus que vem para vingar a Igreja Perseguida e estabelecer o reino do Justo. Então se desfazem alguns sonhos românticos e nós vamos encontrar um guerreiro”, esclarece.

 

“Não queremos falar agora porque é politicamente difícil imaginar um Jesus guerreiro, intenso em batalha e que vem para vingar a sua noiva. Mas esse é o Jesus que a Bíblia descreve que vai chegar”, completa o pastor. “A ignorância é o pior lugar para estar quando se manifestar o Dia do Senhor”.

 

Segundo Giuliano, existem diversas interpretações sobre os acontecimentos finais porque seus conceitos são ensinados antes de uma experiência mais profunda com o tema. “O fato de recebermos a interpretação antes da leitura do livro nos coloca nesse lugar”, afirma o pastor, lembrando de questões que geram dúvidas, como a tribulação, a marca da besta e o milênio.

 

Por outro lado, ele ressalta: “A Bíblia não é o livro dos curiosos, não veio para responder todas as questões. Ela vem para responder todas as questões que são importantes na visão de Deus”.

 

Ensina Vida

 

Para propagar uma visão fundamentada na Bíblia acerca do assunto, Giuliano desenvolveu o EnsinaVida, uma plataforma de cursos online que visa incentivar as pessoas a terem uma vida transformada pelo conhecimento e intimidade com Deus.

 

“Não é um conhecimento pelo culto do conhecimento, mas é uma refeição que pode alimentar o povo de Deus. Desse modo, o EnsinaVida apresenta a oportunidade de uma visão de aprofundamento desse relacionamento com Deus”, esclarece.

 

GUIAME