Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/05/2015

Aberta a Feira Produtiva no estacionamento da Prefeitura

2652015173225Instalado no pátio de estacionamento do Paço Maria Quitéria, o Projeto Feira Produtiva – Economia Solidária, foi aberto na manhã desta terça-feira, 26, com a exposição de alimentos, objetos e artigos artesanais produzidos por 46 grupos urbanos e rurais, envolvendo, em seu conjunto, 1421 pessoas, capacitadas tecnicamente através de uma pareceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Os expositores, que receberam em seus boxes a visita do prefeito José Ronaldo de Carvalho, são habilitados pela parceria Sebrae/Prefeitura para gerenciar e preparar os seus próprios negócios para que sejam introduzidos no mercado. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes, Ferreira, “estes conhecimentos são necessários para que os produtores façam com que seus empreendimentos funcionem”.

 

Neste sentido, os seguimentos envolvidos o Feira Produtiva, projeto iniciado em 2014 com o apoio do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária, também vão passar a receber equipamentos apropriados e específicos às suas atividades fins, a exemplo de máquinas de costura, liquidificadores industriais e mesas inox.

 

A artesã Antônia Mascarenhas, da Associação Comunitária da Cidade Nova, é uma das pioneiras do Feira Produtiva e entende que o projeto, “ além de divulgar o nosso trabalho e promover a geração de renda, estimula as pessoas a trocar sabedorias”.

 

Oferecendo gêneros e produtos derivados da zona rural, a exemplo de bolos, beiju, doces, roupas manufaturadas artesanalmente, bonecas, ornamentos de beleza e bibelôs diversos, a Feira de Economia Solidária estará aberta ao público até às 16 horas de sábado, 30.