Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/06/2016

Abertura da terra bate recorde de audiência em “Os Dez Mandamentos”

ClhB3wbVYAETh6N

A Record registrou pico de audiência com a cena da abertura da terra na nova temporada da novela “Os Dez Mandamentos”, nesta terça-feira (21).

 

O folhetim fechou com 19 pontos de média e atingiu o pico dos 21, segundo dados preliminares do Ibope. Na mesma faixa horária, a Globo marcou 25.5 pontos com o “Jornal Nacional” e “Velho Chico”. O SBT registrou 11 pontos com “Cúmplices de Um Resgate” e “Carrossel”. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande SP.

 
Foram pelo menos 15 dias dias de gravação em estúdio e na cidade cenográfica, com efeitos mecânicos e de computação gráfica, para resultar numa das sequências mais esperadas da novela escrita pela autora Vivian de Oliveira.

 
“A gente montou um estúdio com uma traquitana especial para fazer fisicamente o efeito de as pessoas serem engolidas pela terra. Em média foram necessários de 10 a 15 dublês por dia para gravar a sequência da queda de um paredão de 10 metros de altura. A entrega dos atores também foi muito grande. Muitos tiveram que vencer o medo de altura para serem içados por cabos”, disse o diretor geral da novela, Alexandre Avancini, ao UOL.

 
Na trama, a rebelião de Corá (Vitor Hugo) e seu grupo provocou a ira de Deus. Depois que Moisés (Guilherme Winter) intercede a Deus para que haja um fim à divisão do povo, a resposta do Senhor vem com a abertura da terra para puni-los.

 
Além de Corá, sua mulher, Bina (Kátia Morais), Ada (Camila Santanioni), Libna (Talita Castro), Dumá (Bia Braga), Tales (Danilo Mesquita), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha) foram tragados pela cratera.

 
Foram utilizados 15 metros cúbicos de terra para todo o cenário que, ao contrário da abertura do Mar Vermelho, foi produzido no Brasil, em parceria com a produtora Casablanca. Na fenda que se abre tragando os hebreus, foi utilizada uma mistura para não machucar os atores, com 30% de terra, 60% de vermiculita e 10% de capim e feno. Cada ator usou cerca de oito figurinos nas gravações.

 
GUIAME