Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/07/2017

Abrigo oferece oficina de panificação a acolhidos

Acolhidos do Abrigo Raul Freire, instituição da rede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) que oferta serviços de acolhimento para crianças e adolescentes em medida de proteção social, foram capacitados para produção de pães e pizzas.

 

Além de uma interação entre os acolhidos, as oficinas, conforme explica a coordenadora do abrigo, Liliane Carvalho, visam capacitar as pessoas assistidas, assim como trabalhar a autoestima.

 

A oficina de pães e pizzas, com duração de um dia, integra um leque de atividades promovidas periodicamente pela coordenação do Abrigo, como outras atividades ocupacionais, a exemplo de passeios em cinemas, parques e equipamentos públicos, buscando também integrar a família no processo de reintegração à convivência familiar e comunitária.

 

Nos próximos dias também serão ministradas oficinas de artesanato e cupcakes.

 

No abrigo são assistidas crianças e adolescentes na faixa etária entre 0 a 18 anos incompletos, em situação de medida de proteção, conforme artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quando há necessidade de afastamento do núcleo familiar em forma excepcional e temporária.

 

Secom