Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/07/2015

Abstenção em concurso para conselheiro foi de 19 por cento

35658-2A prova de conhecimentos específicos e a redação, que correspondem à primeira etapa do processo seletivo às 20 vagas dos quatro conselhos tutelares de Feira de Santana foram aplicadas na manhã deste domingo, 19, no IEGG (Instituto de Educação Gastão Guimarães). Dos 137 inscritos, 26 não apareceram. A abstenção, portanto, foi de 19%.

 

Para passar à segunda etapa, os candidatos deverão atingir a nota 7, mínima para garantir a participação no processo eleitoral, em outubro, a segunda etapa da seleção, também no IEGG. O gabarito vai ser divulgado no dia 22, próxima quarta-feira, e o resultado da etapa, dia 27. A prova foi aplicada pela empresa Planejar, de Salvador, responsável por todo o processo.

 

Edelzuith Freitas, promotora pública da Vara da Infância e Juventude, esteve no IEGG. Disse aos candidatos que é competência do MP acompanhar de perto todo o processo e garantir a sua transparência. Cada um dos conselhos tem cinco conselheiros titulares e a mesma quantidade de suplentes.

 

O próximo mandato será de quatro anos – o atual, que será encerrado neste ano foi de três, podendo ser reconduzido para mais um período de trabalho. O salário do conselheiro é igual ao que recebe um DA-3.

 

Também estiveram no IEGG durante a aplicação da prova, Maria Regis Ferreira, que preside o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o chefe de Gabinete do Secretaria de Desenvolvimento Social, Cadmiel Pereira.