Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/07/2015

Ação da SMTT no centro apreende ligeirinhos

172015174322Uma ação conjunta da SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), 64ª Cia da Polícia Militar, Rondesp e a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) resultou na apreensão de 16 veículos, sob a acusação de serem usados no transporte clandestino de passageiros, o popular “ligeirinho”, para bairros da zona leste da cidade, principalmente. Eles estavam estacionados na praça do Nordestino.

 

De acordo com o secretário Ebenezer Tuy, foi constado que alguns veículos estão com a documentação irregular, problemas nos freios e as condições físicas dos pneus não estão boas, além de que alguns motoristas não são habilitados ou não estão com a CNH em dia. “Eles também estavam estacionados em local não permitido”, acrescenta o secretário.

 

O titular da SMTT ainda disse no período da tarde os fiscais vão continuar verificando a situação dos veículos. A multa para quem for flagrado fazendo “ligeirinho” é de R$ 2 mil, mais a notificação pela transgressão à norma do trânsito que deverá ser paga.

 

Ainda segundo o secretário, populares denunciam que motoristas destes veículos andam armados e intimidam os transeuntes. “As operações para combater este tipo de infração vão continuar sendo feitas periodicamente”, acrescenta o secretário. Ele destacou, também, a participação do major Lúcio, comandante da 64ª Cia. da PM e do major Átila, que comanda a Rondesp local, mais oficiais e praças da PM, e fiscais da SMTT.

 

As informações são da Secom