Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/11/2014

Ações do Novembro Azul ganham reforço a partir deste final de semana

7112014155724A partir deste final de semana, as ações do movimento Novembro Azul, voltadas para a prevenção ao câncer de próstata, ganham reforço na cidade. A Fundação Hospitalar de Feira de Santana dará início neste sábado, 8, às 8h, as atividades de promoção à saúde do homem com a oferta de serviços no Centro de Abastecimento.

Haverá atendimento clínico, orientações, teste de glicemia, aferição da pressão arterial e atividade física. Já entre segunda, 10, e sexta-feira, 14, os homens que forem ao Centro Municipal ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) serão submetidos a triagem para exames laboratoriais – hemograma, ureia, creatinina e PSA Total – eletrocardiograma, ultrassonografia e biopsia da próstata. Eles também serão encaminhados para consultas com urologista.

E dando continuidade a programação do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar uma ação de impacto na feirinha da Estação Nova, no domingo, 9. A equipe do Programa Saúde do Homem vai conscientizar o público alvo da importância do exame da próstata para o diagnóstico da doença.