Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/08/2014

Adolescente é impedida de ir à aula por cabelo vermelho que ‘chama atenção’

RTEmagicC_hayleigh.jpgEm seu primeiro dia de aula, a adolescente americana Hayleigh Black, de 15 anos, foi mandada de volta para casa pela direção da escola Muscle Shoals High School, no Alabama, Estados Unidos, por seus cabelos vermelhos “chamarem muita atenção e provocarem distração nos outros estudantes”. A escola já havia impedido que outros alunos com cabelos pintados de azul e roxo frequentassem as aulas.

 

Hayleigh tinge os cabelos há três anos e nunca havia recebido nenhuma advertência. “Vermelho é a cor natural do cabelo dela, Hayleigh apenas intensificou o tom com as tinturas. Estou de coração partido ao ver minha filha expulsa da escola no primeiro dia de aula”, afirma a mãe da jovem, Kate Boyd, que pretende processar a escola.

 

A Muscle Shoals High School disse estar apenas seguindo as regras de conduta pré-estabelecidas e que não fará concessões. Hayleigh teve que tirar toda a tintura e agora vai à aula com os cabelos loiros, ainda com alguns tons de vermelho.

 

“Meu cabelo vermelho é uma parte de mim e é assim que meus amigos me reconhecem. Eu realmente gostaria de ter o meu cabelo vermelho de volta”, declarou a adolescente.

 

Em apoio à garota, amigos mudaram a foto de seus perfis no Facebook para uma imagem de Hayleigh com os cabelos vermelhos.

 

Correio