Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/01/2016

Adolescente fiel da Universal destrói imagens de santos católicos em Catedral no Rio de Janeiro

adolescente-universal-destroi-imagem-santo-catolico-rjUm adolescente de família evangélica invadiu a Catedral de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e quebrou duas imagens de santos católicos.

 

O caso de intolerância religiosa foi registrado na 62ª Delegacia de Polícia em Imbariê, após o jovem ser detido pelos fiéis que estavam no templo.

 

De acordo com as testemunhas, o adolescente – de 13 anos de idade – estava acompanhado da mãe, e ao perceber que uma fiel fazia suas preces diante das estátuas, derrubou os objetos. As imagens de gesso reproduziam o Sagrado Coração de Jesus e a Senhora Imaculada Conceição.

 

Segundo informações do site Manchete Online, o jovem foi liberado após prestar depoimento e deverá ser indiciado por crime de dano ao patrimônio.

 

Durante os esclarecimentos à Polícia, o adolescente revelou que ele e sua família são frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, onde foi ensinado que adorar imagens é errado.

 

As testemunhas que o detiveram disseram que ele justificava o ato de violência com base na novela Os Dez Mandamentos, da TV Record, que havia apresentado uma cena “parecida”, e que “se precisasse faria de novo, pois em todas as perguntas feitas à ele pelos fiéis que ali estavam, ele estava certo e não se arrependia”.

 
O padre Renato Gentile, vigário geral da Catedral, afirmou em nota que “o ato de intolerância religiosa, embora gravíssimo e repudiante, foi uma ação isolada provocada pela distorção da mensagem da Sagrada Escritura e pelo fundamentalismo religioso presente e difundido por algumas igrejas e que não representam a totalidade dos irmãos e irmãs de outras igrejas e doutrinas”.

 

Esse incidente entre evangélicos fundamentalistas e católicos não é um fato inédito. Desde abril de 2014, cinco outros episódios semelhantes foram registrados no Brasil. O mais recente, em março do ano passado, uma mulher evangélica foi presa após usar uma enxada para destruir uma imagem na porta da Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Belo Oriente (MG).

 
Gospel +