Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/05/2017

Agente da SMT diz que vídeo é uma fraude: “eu estava consultando o aplicativo, não dormindo”

Está sendo veiculado em redes sociais, nos últimos dias, um vídeo de poucos segundos em que um agente da Superintendência Municipal de Trânsito é visto de cabeça baixa, dentro de um veículo do órgão, no centro da cidade Feira de Santana. Quem postou o material induz as pessoas a julgar que o servidor público, em serviço, estaria dormindo no carro.

 

A conotação é “mentirosa e irresponsável”, afirma o agente Carlos Eduardo Krayschete, vítima da publicação anônima. Segundo ele, o autor do vídeo editou o conteúdo de modo a “causar uma falsa impressão”.

 

O agente afirma que, por volta das 14 horas do dia 26, parou o carro por alguns minutos, na avenida Sampaio, enquanto uma companheira de trabalho, gestante, foi ao banheiro. No momento em que foi feita a filmagem, ele se encontrava usando o dispositivo que permite consulta a placa de automóveis. “Enquanto usava o aplicativo, evidentemente de cabeça baixa, pela posição do equipamento, ele fez o vídeo”.

 

Carlos Eduardo viu o momento em que estava sendo filmado. Ao encarar o cidadão, que usava camisa rosa e boné, ele se retirou do local. “Nós cumprimos o nosso ofício, mas algumas pessoas, infelizmente, não admitem ser notificadas pelas suas infrações de trânsito e usam do artifício mais sórdido, para se vingar”. No entanto, diz ele, a pecha não lhe atingirá. “Meus colegas e meus superiores conhecem a minha conduta”.

 

O titular da Superintendência Municipal de Trânsito, o advogado Maurício Carvalho, diz que fez uma apuração do fato e concluiu não restar nenhuma dúvida de que a divulgação “trata-se de uma fraude”.