Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/01/2015

Agentes municipais recolhem pneus para reciclagem

3012015164625Pneus descartados por borracharias estão sendo recolhidos pelos agentes municipais de endemias. O serviço é realizado em todos os bairros e distritos de Feira de Santana, diariamente, em ordem de escala por local. O material recolhido é reciclado e reutilizado.

 
O trabalho não é apenas de recolhimento dos pneus, mas também de tratamento do local com a aplicação do produto que impede a proliferação de larvas de mosquitos. Nos lugares onde já são encontrados os mosquitos adultos, é realizada a borrifação para matar os insetos.

 

A equipe de agentes recolhe os pneus nos locais chamados de pontos estratégicos. O material recolhido é encaminhado para uma empresa de reciclagem, onde é triturado e depois reutilizado o pó para servir de aquecedor em caldeiras de fabricação de cimento.

 

“Esse é um serviço que não para na cidade e contamos com a colaboração dos donos das borracharias. Além de fazer o combate do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya, também damos destino para esses pneus”, destacou o gerente municipal de endemias, Edvaldo Correia.