Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/01/2018

“Agora a gente tá no céu”, diz primeira moradora do Dois é Um, ao comemorar pavimentação

“Aqui tudo era mato. Caatinga. Ninguém via uma casa aqui. Pra entrar um carro, era difícil. Atolava. Não tinha estrada, não tinha nada.” Um pequeno pedaço de Jaguara descrito nas palavras de dona Maria, de 62 anos, e que vive há 44 na comunidade de Dois é Um, nome dado devido ao fato de, durante muito tempo, a localidade ter apenas uma casa e, quando ganhou a segunda, ele se consolidou.

 

Dona Maria acompanhou toda a evolução de sua localidade. Viu a chegada da eletricidade, banheiros construído em todas as casas e a mais recente das obras: a pavimentação da comunidade. Um passado que não volta mais, segundo a mesma dona Maria. “Agora a gente tá no céu!”.

 

Dona Gilmara, nascida e criada na comunidade, também foi testemunha deste processo e, de sua janela, olhando para o presente, lembra de como foi tudo até ali. “Tinha muita lama. Quando eu era criança, eu brincava nela. Mas também já caí por causa dela. Já caí até com um balde d’água na cabeça. Às vezes ficava até puxando de uma perna. Tinha que tirar com a enxada pra jogar no mato. Mas agora. Agora vai ficar bom. Ninguém cai mais”, relata aos risos.

 

O prefeito José Ronaldo esteve presente na comunidade na manhã deste domingo, 14, para comemorar mais esta vitória junto ao povo de Dois é Um, onde foi oferecida uma feijoada para a ocasião.

 

 

Secom