Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/09/2015

Alegria e empolgação na entrega de instrumentos do Música na Escola

2992015080652Em clima de alegria e empolgação, estudantes das escolas municipais Ana Maria Alves dos Santos, Antonio Alves Lopes e Josenita Nery Boaventura receberam na tarde desta segunda-feira, 28, os instrumentos musicais que serão usados nas aulas do Programa Música na Escola. O prefeito José Ronaldo e a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, visitaram as unidades de ensino.

 

O Programa Música na Escola vai beneficiar 7 mil alunos em 79 escolas municipais em quatro atividades diferentes. Para o desenvolvimento das atividades, a Secretaria Municipal de Educação investiu na aquisição de mais de 400 instrumentos musicais que serão utilizados pelos alunos nas aulas.

 

O Música na Escola se divide em quatro atividades diferentes, distribuídas em projetos. Através do Instrumenta, por exemplo, os alunos terão a oportunidade de aprender a tocar teclado, violão, flauta-doce e acordeom.

 

Há o Cantando na Escola, que oferece aulas de técnica vocal e resulta na formação de corais; o terceiro projeto fomentará a criação de uma orquestra sinfônica infantojuvenil, com aulas de violinos e outros instrumentos menos conhecidos como o fagote, oboé, tímpano, dentre outros. A quarta iniciativa resulta no investimento significativo que está sendo feito pelo governo municipal a fim de promover as fanfarras, um traço cultural tradicional da região de Feira de Santana.