Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/06/2015

Aluna de curso profissionalizante oferecido pela Prefeitura monta seu negócio próprio

1Empreender sempre foi o objetivo de Sônia Margarida Passos Freitas. Até o início do ano fez flores artificiais. A mudança na vida aconteceu com o curso de panificação e salgados, iniciado e concluído no Cicaf Gilza Melo. Os conhecimentos a tornaram micro-empreendedora. “Estou mais do que realizada”, afirmou, momentos antes de receber o certificado de conclusão do curso, na tarde desta quarta-feira, 17, na Igreja Avivamento Bíblico, no início da avenida Senhor dos Passos.

 

Sônia Margarida e outras centenas de jovens e pessoas que já passaram dos 50 anos, participaram dos 11 cursos – básico integrado (informática básica para adolescente, atendimento ao público e relações interpessoais), informática para adulto, manutenção em microcomputadores, auxiliar administrativo, garçom/garçonete, inglês básico, salgados e panificação, corte e escova, manicure e pedicure, depilação e massagem corporal.

 

Ela conta que começou a fazer os produtos que vende na sua casa, mas já está providenciando um ponto para alugar. “Faço muitas entregas diárias e dentro de mais alguns dias vou contratar uma ajudante”. Afirma que os conhecimentos estão abrindo as portas para o sucesso profissional e, consequentemente, profissional. “Os meus sonhos estão sendo realizados. E outros colegas poderão concretizá-los”. E arremata: “Já estou ganhando dinheiro”.

 

Por telefone, o prefeito José Ronaldo, que está em Brasília, desejou sorte a todos os que concluíram os cursos e pediu para que eles não parem de estudar. “O conhecimento tem o poder de transformar vidas para melhor; oferece oportunidades para novas etapas de crescimento pessoal”.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, é o conhecimento que ajuda os jovens a se libertar e a viver com dignidade. “Não se acomodem porque tudo é possível na vida. Prossigam e persistam na realização dos seus sonhos. Estudem mais porque o mercado quer os bons profissionais”. O vereador Isaias de Diogo esteve presente à solenidade.