Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/08/2016

Alunos do CEMEI José Raimundo em clima de Olimpíadas

382016115233

As Olimpíadas 2016 já começaram para os mais de 200 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, também conhecido como Caic, localizado no bairro Feira VII. Nesta terça-feira, 2, as crianças dos turnos matutino e vespertino simularam um revezamento da Tocha Olímpica na área externa da escola.

 
Durante o mês, serão realizadas diversas atividades sobre as Olimpíadas na escola. Aproveitando o momento histórico vivido no país, as professoras do grupo 5 decidiram enfatizar semanalmente a importância deste evento.

 
“Toda semana discutimos assuntos diferentes nesta temática. Explicamos a importância de ganhar e perder, das medalhas, e temos momentos esportivos. As crianças precisam estar cientes da dimensão deste evento”, conta a coordenadora pedagógica Mariza Pinto.

 
“As Olimpíadas são mundiais, em se tratando de crianças não dá para abordar somente com leituras e imagens, mas elas precisam vivenciar esses momentos. Foi pensando nisso que decidimos trazer para a prática, começamos com o revezamento da tocha e no final, pretendemos ainda finalizar as atividades com competições saudáveis e premiações”, explica a Nayara Moreira, professora do grupo 5.

 

 
Secom