Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/06/2018

Ana Paula Valadão abre Igreja Diante do Trono em Miami e fixa residência nos EUA

Ana Paula Valadão e seu marido, pastor Gustavo Bessa, se mudaram para os Estados Unidos anos atrás, e depois de um tempo como pastores auxiliares em uma igreja em Dallas, no Texas, agora o casal está iniciando a Igreja Diante do Trono em Miami, Flórida.

 

Em março último, durante o Congresso de Adoração, Intercessão e Missão do Diante do Trono – realizado na sede da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte – Ana Paula anunciou que fixaria residência nos Estados Unidos para liderar uma congregação na cidade norte-americana.

 

No entanto, ao contrário do que se esperava, a igreja não carrega o título da denominação brasileira, e recebeu o nome, em inglês, do ministério de louvor liderado por Ana Paula Valadão: Before the Throne Church.

 

André Valadão, irmão de Ana Paula, vive com a família em Orlando e dirige uma filial da Lagoina na cidade. No Brasil, a IBL tem aberto filiais em diversas cidades do Brasil, num processo de expansão similar ao de que foi registrado em outras denominações, como por exemplo, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), do pastor Silas Malafaia.

 

A mudança de nome na igreja liderada por Gustavo e Ana Paula, no entanto, não significa uma desvinculação da IBL. A outra filha do pastor Marcio Valadão, Mariana, permanece no Brasil, liderando a filial da denominação ao lado do marido, pastor Felippe Valadão, em Niterói (RJ).

 

 

Gospel +