Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/11/2014

ANS suspende 65 planos de saúde de 16 operadoras

download (2) A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão a partir desta sexta-feira (14) da comercialização de 65 planos de saúde de 16 operadoras (veja a lista aqui). O motivo se deu devido ao desrespeito aos prazos máximos de atendimento e por negativas indevidas de cobertura.

 

Segundo a agência, a ação é resultado do 11º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento realizado pela ANS e beneficia diretamente 586 mil consumidores que contrataram esses planos. Ainda segundo a ANS, 81 planos de saúde que tiveram melhoria comprovada no atendimento ao cidadão nos últimos três meses serão reativados (veja lista aqui0.

 

No 11º ciclo, foram recebidas 12.031 reclamações. O número de queixas consideradas procedentes, ou seja, que tiveram a infração constatada, teve uma queda de 40% em relação ao ciclo anterior. Isso indica que a medida da ANS induziu as operadoras a um maior esforço para o atendimento oportuno e adequado de seus beneficiários. A maior redução foi constatada nas operadoras de grande porte (acima de cem mil consumidores), que apresentaram queda de cerca de 60% no número de reclamações procedentes no 11º ciclo na comparação com o 10º ciclo.