Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/09/2015

Antecipação: ônibus zero quilômetro chegam em dezembro

Funcionamento das Esta__o de Transbordo-fotos Jorge Magalh_es (11)_1A crise nacional que também atinge as montadoras de veículos vai favorecer a antecipação da chegada de ônibus zero quilômetro na frota do transporte coletivo urbano de Feira de Santana. A previsão era que os 270 ônibus zero quilômetro das empresas Rosa e São João somente chegassem à cidade no próximo ano, mas agora a previsão é de que já estejam operando durante o período das comemorações natalinas.

 

A antecipação da chegada dos veículos foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo. Ele ressaltou que a solicitação da remessa dos ônibus às fábricas chegou em um momento de dificuldades para as empresas em função da escassez de clientes, que favorece a antecipação da produção para a frota feirense.

 

Até a chegada dos veículos zero quilômetro, o sistema de transporte coletivo de Feira de Santana continuará funcionando com a frota emergencial, mantida pelas empresas Rosa e São João, vencedoras de licitação pública realizada pelo Governo Municipal.

 

A frota emergencial atingirá o funcionamento pleno com 170 ônibus, que serão substituídos já na segunda quinzena do mês de dezembro deste ano, uma boa notícia para os usuários do transporte coletivo deste município.