Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/02/2015

Apenas 4 veículos de transporte escolar não foram vistoriados

21876-2Apenas quatro veículos que fazem regularmente o transporte escolar em Feira de Santana não foram submetidos à vistoria anula obrigatória, realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito, e encerrada na sexta-feira da semana passada.
Atualmente, de acordo com a associação da categoria, dos 87 inscritos em 2005, apenas 45 continuam ativos. “A associação nos informou que a outra metade não mais atua”, afirmou o secretário Ebenezer Tuy.

 

Ele ainda disse que os donos destes veículos que não atuam no transporte de estudantes devem dar baixa na documentação. “Para a gente eles continuam trabalhando normalmente. Daí a necessidade de que eles nos procurem e regularizem suas situações”.

 

O secretário disse também que os quatro faltosos devem procurar a SMTT e justificar o motivo do atraso. “Como as aulas estão sendo iniciadas, vamos intensificar a fiscalização”.

 

As vistorias, explica, são focadas na segurança e na qualidade do serviço que vai ser prestado aos estudantes. “Para tanto, os veículos devem estar em boas condições físicas e mecânicas”.

 

As informações são da Secom/PMFS.