Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/11/2017

Apocalipse estreia na Record TV contando história da Grande Tribulação e surgimento do anticristo

A nova “novela bíblica” da Record TV estreia nesta terça-feira, 21 de novembro, cercada de expectativa da parte do público que acompanha os folhetins da emissora, já que o tema, Apocalipse, é um dos que mais atraem a atenção dentre as profecias das Escrituras.

 

A emissora vem investindo pesado na divulgação de sua nova produção, que contará com efeitos especiais e a ousada tentativa de mostrar a história em um cenário contemporâneo, mesclando os relatos bíblicos sobre o fim dos tempos e histórias fictícias, que funcionam como pano de fundo para essa narrativa.

 

“Prepare-se para o início do fim”, é o slogan que a emissora adotou na reta final da divulgação. Além disso, um relógio em contagem regressiva está sendo exibido pela Record TV no rodapé da tela, em todos os programas. A novela será exibida às 20h30, para concorrer com o Jornal Nacional, da TV Globo.

 

A autora da novela, Vivian de Oliveira, destaca que a história que será contada faz um paralelo com a revelação de João, adaptando essas questões para os dias atuais: “Vamos trazer polêmica. Já vivemos os sinais do Apocalipse hoje e é incrível ver que isso foi previsto há mais de dois mil anos”, destacou.

 

Quatro países serão os cenários para o desenrolar da trama: Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel. “Quis mostrar que o Apocalipse vai acontecer em todo o mundo. Roma é mais ligada às tradições; Israel é muito retratada na Bíblia, o Oriente Médio tem vários conflitos. Nova York vem pelo fato de ser centro financeiro pulsante, além, claro, do nosso Rio [de Janeiro]”, afirmou Vivian de Oliveira.

 

O planejamento inicial da Record TV é que Apocalipse tenha 170 capítulos, que serão divididos em três fases. Os protagonistas serão Zoe (Juliana Knust), Benjamin (Igor Rickli) e Ricardo (Sergio Marone), este último o vilão da novela, o anticristo.

 

Vivian de Oliveira também abordará temas religiosos na novela, mostrando sinais do fim dos tempos, apostasia na Igreja e a volta de Jesus Cristo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, metade da novela será ambientada durante a Grande Tribulação, e o ápice da história deverá ser as cenas do arrebatamento.

 

GOSPEL+