Após 18 dias sem técnico, Bahia anuncia Gilson Kleina

RTEmagicC_e27e9ad7ee.jpgApós uma longa espera de 18 dias sem técnico, o Bahia finalmente assinou contrato com seu novo técnico. Como o presidente Fernando Schmidt já havia adiantado, o nome do novo treinador é Gilson Kleina, que assinou contrato até o fim da temporada. Charles Fabian, ídolo do clube que estava no papel de treinador interino, ficará como assistente técnico de Kleina.

 

“Eu estava no sub-20, não tinha perspectiva de subir, surgiu uma oportunidade como essa e, graças a Deus, estava preparado. Sempre falei que estaria ao lado da diretoria com qualquer decisão. A gente tem que unir forças nesse momento”, disse Charles, em nota divulgada pelo clube.

 

Desempregado desde o início de maio, quando deixou o Palmeiras, Kleina demorou a assinar com o Bahia por conta do alto salário. Além disso, o treinador pediu ao tricolor que aguardasse até o dia 11 de agosto para assinar contrato, já que ele só poderia se tornar técnico de um novo clube após receber a última parcela de uma dívida paga pelo clube paulista.

 

O Bahia estava sem técnico desde o dia 26 de junho, quando Marquinhos Santos foi oficialmente demitido, após derrota por 1 a 0 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a missão do Tricolor é se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o time tem apenas 13 pontos somados e amarga a 18ª posição na tabela.

 

O último clube de Kleina foi o Palmeiras, onde trabalhou de setembro de 2012 a maio de 2014, com 56 triunfos, 20 empates e 29 derrotas.

 

Correio

OUTRAS NOTÍCIAS