Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/03/2016

Após 30 anos, homem descobre indenização de R$ 73 mil

650x375_indenizacao-r73-mil-trt-tribunal-30-anos_1614398O dono de uma roça no interior de Minas Gerais descobriu que tem uma indenização de R$ 73 mil arquivada após receber correspondência do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) na semana passada. O dinheiro é referente a um processo aberto há 30 anos no órgão, em 1986. O homem ganhou a causa em 1997.

 

“Já tinha apagado da memória. Foi mais que uma surpresa quando soube”, contou o ex-empregado do Banco Comércio e Indústria de São Paulo (Comind). O homem já tem planos para o dinheiro: “Vou trocar o carro, que o meu tá velhinho”.

 

O advogado da parte, Jorge Cândido Lago, também se surpreendeu após receber ligação do Setor de Análise Documental do Tribunal baiano, que é responsável por revisar processos armazenados no Arquivo Geral do TRT. O objetivo é buscar pendências como continuidade das ações e depósitos judiciais, para que o acervo possa ser eliminado.

 

“Muitas vezes os processos vão parar no arquivo por falta de acompanhamento dos envolvidos, que não são encontrados, seja por mudança de endereço, por erro no preenchimento dos dados, ou até por esquecimento e falta de interesse”, explicou o juiz da Coordenadoria de Execução, Murilo Sampaio Oliveira.

 

A TARDE