Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/12/2014

Após anunciar sua conversão ao Evangelho, Preta Gil desiste de se casar em cerimônia da Igreja Católica

Preta-Gil-evangélica-casamento1No início desse ano a cantora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, anunciou publicamente que havia se convertido ao evangelho. Agora, às vésperas de seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, a cantora anunciou que, por causa de sua nova opção religiosa, não irá mais se casar em um templo da Igreja Católica, como estava previsto.

 

Segundo informações do portal Globo, Preta Gil revelou que teve que desistir do sonho de se casar na igreja Nossa Senhora da Penha, pois teria que se submeter aos preceitos da igreja católica para ter a autorização para fazer a cerimônia no local.

 

A cantora não revelou onde será a cerimônia de seu casamento, mas as informações são de que o casamento ainda será em maio, como estava previsto. Quando anunciou sua conversão, Preta Gil havia afirmado que, mesmo estando seguindo outra tradição religiosa, iria se casar em um templo católico, por seu noivo ser fiel à igreja romana.

 

Apesar de afirmar que segue os preceitos protestantes e que tem um casal de pastores como conselheiros espirituais, Preta Gil afirma que não pretende se filiar a nenhuma denominação, e que prefere exercer sua fé sem se rotular como evangélica, e sem frequentar uma igreja.

 

– Eu procuro seguir a Bíblia, sou cristã. Mas não me considero evangélica, pois não me enquadro a nenhuma dessas igrejas. Eu tenho um pastor e uma pastora que são meus guias, neles eu confio. Sem precisar passar por uma igreja ou coisa desse tipo – afirmou a cantora na época que anunciou sua conversão.

 

Gospel +