Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/07/2014

Após mais de 1 ano internado no HEC paciente sai para passear pela primeira vez

17133-2 Uma alegria sem tamanho. É assim que a mãe de um paciente de dois anos e seis meses, internado há um ano e sete meses no Hospital Estadual da Criança (HEC), descreve a saída de seu filho da UTI Pediátrica, pela primeira vez, para passear na área externa do hospital. Durante o passeio, a criança contou com o acompanhamento de duas fisioterapeutas e uma técnica de enfermagem.

 

O paciente foi admitido no HEC em 1º de dezembro de 2012, na UTI Pediátrica A (de maior complexidade), após ser transferido de um hospital em Porto Seguro por falta de suporte local para a complexidade do quadro. Chegou apresentando um quadro de insuficiência respiratória crônica e histórico de evisceração por gastrostomia. Atualmente mantêm quadros estáveis, porém depende de ventilação mecânica para respirar, traqueostomia e sonda nasoenteral. No dia 19 de novembro de 2013 foi transferido para a UTI B, de menor complexidade, e lá permanece até o momento, ainda sem previsão de alta.

 

A mãe considera a iniciativa muito boa por parte da equipe do HEC. “Meu filho não anda, não fala e nunca se alimentou pela boca. Então ver que ele se sentiu bem ao sair para passear foi uma alegria sem tamanho. Somos de Porto Seguro; eu e meu esposo tivemos que vir pra cá por causa dele, que é o nosso único filho. Então, abrimos mão de toda a nossa vida, da nossa família para cuidar dele; revezamos 24 horas por dia. Somos muito bem tratados aqui no HEC; gosto muito da equipe e fico muito feliz com o tratamento que meu filho recebe. Aqui não falta nada pra ele! A equipe do hospital é a nossa segunda família”, declara a mãe da criança.

 

Assessoria.