Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/03/2016

Após pintar o cabelo, devo tingir as sobrancelhas?

1

Uma mudança ousada na cor dos cabelos traz consigo uma dúvida comum: tenho que mudar também a cor das sobrancelhas? Assim como acontece com os cabelos, os fios das sobrancelhas também podem ser tonalizados. Luzia Costa, idealizadora da rede Sóbrancelhas, listou algumas dicas para esclarecer essa dúvida de uma vez por todas.

 
Vai mudar a cor das sobrancelhas? Existem tinturas específicas para isso. “Nunca passe a tinta do cabelo nos fios do rosto, essa região é muito mais sensível e a tintura mais forte pode agredir os fios e a pele, causando a queda e a sensibilidade do local. O ideal é optar pelas tinturas exclusivas para as sobrancelhas. Hoje no mercado existe uma variedade enorme de tonalidades”, explica Luzia.

 
Nunca radicalize e pinte a sobrancelhas de um tom muito diferente do seu. “Isso deixa o aspecto muito artificial. Opte sempre por alterar o tom menos possível”, comenta a especialista.

 
O ideal é manter as sobrancelhas um ou dois tons mais escuros do que o dos fios. “Para as meninas que decidirem platinar o cabelo, não se deve clarear as sobrancelhas na mesma escala. Caso os fios naturais fiquem muito escuros, utilize um tom de loiro acinzentado para harmonizar”, explica Luzia. “Já para quem aderiu aos tons acobreados nos cabelos, as tonalidades terrosas nas sobrancelhas são uma boa pedida”.

 
Assim como os cabelos, as sobrancelhas também vão precisar de retoque. “Como lavamos o rosto diversas vezes, os fios das sobrancelhas costumam desbotar rapidamente”, alerta a profissional.

 
Para quem não quer radicalizar e tingir as sobrancelhas, maquiar é a saída. “Basta preencher os fios com maquiagem, sempre pensando em harmonizar as tonalidades. O lápis universal Sóbrancelhas é uma excelente escolha, pois cabe para todas as cores de pelo, sem criar um efeito artificial”, finaliza.

 
GUIAME