Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/01/2016

Após reforma, USF da Mantiba é entregue a população

Entrega de reforma da unidade de sa_de da Mantiba - foto Silvio Tito (5)A nova Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. José Modesto da Silva, no povoado de Mantiba, distrito de Jaíba, foi entregue a população na manhã desta quarta-feira, 6. O prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugurou de forma oficial o equipamento público.

 

A USF já existia, mas ganhou uma nova estrutura após obras de reforma e ampliação do espaço. A unidade ganhou novas salas e recebeu forro de PVC. Foram realizados serviços de reparação da pintura, alvenaria, e nas redes hidráulica e elétrica.

 

O espaço conta com consultório médico, consultório de enfermagem, sala de triagem/nebulização, sala de curativos/procedimentos, sala de vacina, farmácia, sala de lavagem de materiais, centro de material esterilizado, recepção, copa e banheiros.
A sala para o consultório odontológico também já está pronta, dependendo apenas da liberação do Ministério da Saúde para começar a funcionar. “Estamos reunindo o conselho para definir a situação. Posteriormente esperamos a liberação e em breve a população terá atendimento odontológico”, afirmou a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

 

“Realmente aqui ficou muito bonito. E pelos comentários dos que aqui estão, tenho certeza de que foi feito um bom trabalho. Espero que seja conservado pela população”, destacou o prefeito José Ronaldo.

 

Drenagem

 

Durante a inauguração, o prefeito José Ronaldo de Carvalho aproveitou a oportunidade para dar uma boa notícia para a população de Mantiba: a construção da drenagem de águas pluviais na rua da Unidade de Saúde da Família.

 

“Encontramos a solução para o problema e nos próximos dias estaremos realizando a licitação para compra das manilhas. Logo após a compra a Secretária de Desenvolvimento Urbano deve dar inicio as obras de drenagem”, explicou o prefeito.

 

PREF. MUNICIPAL