Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/04/2017

Após serem obrigados a por fralda em cavalos, carroceiros de cidade baiana fazem curso

Mais de 300 pessoas já estão inscritas no curso que ensina noções de trânsito para carroceiros, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. Após o curso, a prefeitura da cidade passará a executar a lei, de 2008, que obriga carroceiros a usarem fraldas para os cavalos, além do emplacamento do veículo, para circulação do transporte na cidade. O curso de adequação às novas regras de trânsito é gratuito e começa a partir do dia 22 de maio e segue até o dia 24.

 

De acordo com a prefeitura, as fraldas serão utilizadas para evitar que os dejetos sejam despejados em vias urbanas, que geram problemas de saúde pública e saneamento básico. O emplacamento será gratuito, assim como o curso que treinará os carroceiros para noções básicas de trânsito e proteção animal. A prefeitura irá fiscalizar também o tráfego de carroceiros que não possuem licença e placa para exercer a atividade.

 

A lei também prevê a fiscalização para que os animais não sejam maltratados. Em caso de denúncias, o dono pode perder o animal. Mais de 300 pessoas já estão inscritas no curso.

 

A prefeitura pontuou ainda que o transporte de cargas e pessoas por carroça em Conquista é muito usado, o que gera desornamento no trânsito, por isso a necessidade de o cumprimento da lei.

 
PORTALDENOTÍCIAS.NET