Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/11/2014

Aposentados e pensionistas convocados para recadastramento

20293-2A Previdência Municipal está convocando os aposentados e pensionistas para realizar o recadastramento anual obrigatório. O prazo limite vai até o dia 19 de dezembro. Caso a atualização cadastral não seja realizada até a data estabelecida, o beneficiário terá o pagamento do seu benefício suspenso. De acordo com informações do órgão, cerca de 3 mil pessoas devem se recadastrar.

 

Os beneficiários devem ir à sede do IPFS (Instituto de Previdência de Feira de Santana), à avenida Senhor dos Passos, 212, no Centro Empresarial Avenida. A coleta de dados tem como objetivo realizar o estudo atuarial da previdência, que é feito para conhecer a saúde do Regime Próprio, exigido pelo Ministério da Previdência Social. A atualização do banco de dados, que é realizada anualmente, também vai recolher informações sobre a vida dos aposentados e pensionistas, além de fazer as projeções para o futuro.

 

Para serem recadastrados, aposentados e pensionistas devem levar originais e fotocópias, do documento de identidade, CPF, último contracheque e comprovante de residência com CEP atualizado.

 

Segundo Alcione Cedraz, presidente da Previdência Municipal, após o recadastramento, as informações atualizadas são remetidas para o banco de dados e agenda do órgão. “Se até dezembro isso não for feito, em janeiro, aqueles que não estiverem atualizados, correm o risco de sair da folha de pagamento”, explica.

 

Ele observa que a medida atende a exigências legais. “A legislação da previdência implica exatamente no acompanhamento que devemos ter com os aposentados e pensionistas”, relata Alcione Cedraz. “Se isso não ocorrer, recebemos também sanções do INSS”, completa.

 

As informações são da Secom/PMFS.