Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/12/2014

Apóstolo Jota Maria e vários pastores foram homenageados pelo Dia da Consciência Evangélica

imageO presidente da Casa da Cidadania ressaltou a importância da homenagem e lembrou que o Dia da Consciência Evangélica é celebrado no dia 1º de dezembro. “Uma coisa que chama atenção é que há pastores que já foram indicados em anos anteriores e por vereadores diferentes, o que demonstra o carinho de todos, e isso é extremamente importante. É uma honra para esta Casa homenagear homens e mulheres de Deus pelo trabalho brilhante que fazem na cidade”, afirmou Justiniano.

 

O palestrante da noite, o pastor Jean Cláudio Viana da Conceição, da Igreja Batista Betânia, iniciou sua fala, ressaltando nomes na Bíblia de personalidades que fizeram a diferença levando ao mundo a palavra de Deus, a exemplo de Moisés, Josué e Davi. Citando esses homens de fé, o pastor relacionou ao trabalho desenvolvido hoje por pessoas – que assim como os homens notáveis citados pelo Livro Sagrado – realizam um trabalho evangelizador.

 

“Atualmente conhecemos grandes homens e mulheres que têm sido usados por Deus para levar o evangelho e promover edificação nas casas das famílias, sociedade e na juventude. A cada mensagem pregada à vida das pessoas tem sofrido grandes transformações e feito diferença”, afirmou o pastor.

 

O crescimento da propagação do evangelho também foi citado em sua palestra. “O evangelho tem crescido de forma vertiginosa entrando em guetos, favelas, escolas, nas camadas sociais e no mundo artístico, prova da necessidade de Deus em todas as instâncias. O que queremos é sonhar com dias melhores, que o fogo da paixão do amor por Deus queime e arda dentro das almas e que jamais se apague”, destacou o palestrante.

 

Foram homenageados o pastor José Maria Santana * FOTO (por indicação do vereador Tonhe Branco); a pastora Josineide de Jesus Pedreira (Neinha); pastor Adilson Pereira da Silva (Alberto Nery); pastor Carlos Fernandes Neto (Beldes Ramos); pastor Jeovando de Jesus (Cíntia Machado); pastor Nelson Ferreira dos Santos (David Neto); pastor Antônio Pedro de Alcântara (Edvaldo Lima); pastor Éden Marcio Lima de Almeida (Eli Ribeiro); apóstolo Lourival Sales dos Santos (Eremita Mota); pastora Leiliane Pereira dos Santos (Gerusa Sampaio); pastor José Dario Alves Mascarenhas (Isaías de Diogo); pastor Jorge de Jesus (Correia Zezito)10846359_740190726072218_5495702631608807092_n

Completaram a lista das personalidades homenageadas: o apóstolo Renato Santos (José Carneiro); pastor Gerson de Jesus Santos (Justiniano França); pastor Fernando Machado Junior (Marcos Lima); pastora Telma Maria Nogueira Borges Lobão (Pablo Roberto); pastora Maria Eloina Santiago Oliveira Ferreira (Robeci da Vassoura); evangelista Dione Marta de Oliveira Vicentim (Welligton Andrade); pastor Luciano Gonçalves da Silva (Ronny); pastor Geraldo Rodrigues (Roque Pereira); além do pastor Jeorlando Almeida Rios, da Associação Missionária Evangélica (AME) e do pastor Pedro Paulo Souza dos Santos, da Associação dos Missionários, Pastores e Evangelistas de Feira de Santana (AMI).

 

Prestigiaram a sessão especial o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo; os vereadores Alberto Nery, Beldes Ramos, David Neto, Eli Ribeiro, Edvaldo Lima, Gerusa Sampaio, Isaías dos Santos, José Carneiro, Correia Zezito, Marcos Lima, Pablo Roberto, Ronny, Robeci da Vassoura, Welligton Andrade, Tonhe Branco, Neinha.