Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/08/2014

Apreendidos seis sons veiculares em Feira de Santana

582014163648A operação Feira Quer Silêncio apreendeu seis aparelhagens sonoras de veículos e notificou mais 12 pessoas por prática de poluição sonora durante o final de semana. A iniciativa visa proporcionar sossego, o bem estar e a saúde pública da população feirense combatendo a poluição sonora.
A inspeção foi realizada em ruas e avenidas de Feira de Santana nos dias 2 e 3 deste mês. Envolve integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar, Guarda Municipal e Ministério Público.

A blitz foi realizada nos bairros Caseb, Serraria Brasil, Tomba, Campo Limpo e Sítio Novo, locais onde foram emitidas 12 notificações em função da prática de poluição sonora.
Durante a fiscalização também foram apreendidos seis aparelhos sonoros veiculares nos bairros Campo Limpo, Centro, conjunto Feira X e bairro do Tomba.

Os veículos com equipamentos sonoros instalados de forma irregular e acima dos níveis de pressão sonora estabelecidos na Lei vigente tiveram seus equipamentos apreendidos pela Semmam e multados pela SMT.

 

As informações são da Secom