Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/04/2017

Áreas públicas terão mais 20 mil árvores em quatro anos

As áreas públicas em Feira de Santana deverão contar com o reforço de mais cerca de 20 mil árvores de diversas espécies, dentro dos próximos quatro anos. A meta estabelecida pelo Governo Municipal, através do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), já está sendo seguida e somente nos três primeiros meses deste ano já resultaram no plantio de 1.732 árvores.

 

Para este mês, a pretensão do Governo Municipal é de plantar mais mil árvores, mantendo assim uma média de mais de mil árvores por mês desde o início da atual gestão. “Estamos refazendo o inventário das áreas verdes para configuração de um relatório onde possamos efetivamente informar o quantitativo de qualitativo não só de arborização mas também dos espaços administrados pelo departamento”, explica o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho.

 

Além do plantio de árvores, somente este ano o departamento já desenvolveu nove projetos e ainda atendeu 287 espaços, envolvendo praças, avenidas, parques, pontos ecológicos, órgãos públicos municipais, além de algumas parcerias com outras secretarias municipais. Foram feitos cortes de 418 mil metros quadrados de grama, feita limpeza de mais de 193 mil metros quadrados de áreas verdes, 3.236 podas de manutenção, 1.421 podas ornamentais e 1.120 plantios de gramas em placa.

 

Este ano ainda já foram revitalizados 19 espaços, implantadas mais 8 áreas verdes, recuperados mais 20 parques, quatro parques implantados, recuperados 13 poços e mantidos 32 poços ativos. As atividades nos últimos três meses ainda resultaram na molhação e irrigação de mais 65 áreas verdes, plantio de mais 3.070 mudas ornamentais e o controle de 106 formigueiros.

 
Secom