Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/12/2014

Arena Fonte Nova terá a melhor cobertura de internet da Copa

24854-2A FIFA divulgou na última terça-feira (4) a lista com a qualidade da rede wi-fi, 3g e 4g que serão utilizados nos estádios sedes dos jogos do Mundial de 2014 no Brasil.

 

 

Entre todos os estádios, a Arena Fonte Nova, em Salvador, terá o melhor equipamento com 598 antenas de telefonia e 151 de sinal de internet, interligadas por 18 quilômetros de fibras ópticas além de outras
nove antenas externas.

 

 

Em segundo lugar ficou o estádio Mané Garrincha em Brasília, que recebeu 401 antenas de telefonia e 213 de wi-fi, além de 17 km de fibra óptica e 10 antenas externas. Além de Salvador e Brasília outros quatro estados (Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, e Manaus) também terão tecnologias de qualidade.
Mas nem tudo saiu conforme o combinado.

 

 

Os torcedores de cinco arenas não poderão usufruir do acesso à tecnologia de ponta. As baixas ficaram com as arenas Mineirão, em Belo Horizonte, Arena da Baixada em Curitiba, Arena Castelão em Fortaleza, Arena das Dunas em Natal, a Arena Corinthians, em São Paulo e a Arena Pernambuco, em Recife.

 

 

As operadoras alegam que não houve acordo com as empresas que administram estes estádios, o que impossibilitou a instalação dos equipamentos.
O investimento total na cobertura de comunicação da Copa do mundo foi de R$ 226 milhões, o que para cada Arena fica em torno de R$ 18,83 milhões por estádio.

 

 

Tribuna da Bahia.