Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/06/2015

Asteroide irá causar a “Grande Tribulação”, avisam profetas

i98478216._szw565h2600_A internet hospeda uma série de sites dedicados a analisar as notícias do momento e tentar traçar paralelos com as profecias bíblicas. Alguns são recheados de meras “teorias da conspiração”, outros veem ligações numa série de situações que parecem aleatórias e outros dedicam-se apenas a lembrar trechos da Palavra de Deus diante dos fatos. Nem sempre é fácil discernir quando a notícia faz sentido ou é apenas um boato – ou “hoax” como muitas vezes são chamados.

 

Alguns desses sites estão apontando para um dado divulgado pela NASA de que um asteroide gigante passará muito perto da órbita da Terra. A data prevista pelos cientistas é entre 22 e 28 de setembro. Chamado de “castigo divino”, há site anunciando que haverá uma colisão e uma grande parte da população mundial morrerá.

 

Para alguns estudiosos, isso marcará o início de “sete anos de angústias para o ser humano” ou a “Grande Tribulação”. Isso significaria que o arrebatamento dos fiéis acontecerá em algum momento antes disso.

 

Os especialistas da Nasa, obviamente desmentem a possibilidade de uma colisão com o planeta. A agência espacial americana possui sistemas de detecção de asteroides precisos e de alta capacidade. Geralmente, os corpos celestes como meteoros e asteroides, se desintegram quando entram em contato com nossa atmosfera, por conta do forte aquecimento. Aqueles que chegam a atingir o solo nunca são grandes o suficiente para causar perdas de vidas.

 

Um dos vídeos que teve mais recepção é do pastor porto-riquenho Efrain Rodriguez, que afirma ser profeta e desde 2010 vem alertando sobre a chegada desse asteroide destruidor.
Ele afirma que os EUA montaram uma base em Mona, uma das ilhas de Porto Rico e que 40 mísseis de longo alcance foram montados numa estrutura secreta com o objetivo de destruir o asteroide assim que ele entrar na atmosfera terrestre.

 

Ainda segundo Efrain isso será inútil e que o número total de mortes “no Caribe, Estados Unidos e América do Sul passará de 40 milhões”. Para reforçar sua previsão ele lembra uma fala do secretário de Estado norte-americano em um pronunciamento em maio de 2014 na França onde anunciou que o mundo se preparava para um “caos” que deveria ocorrer dentro de 500 dias.

 

O livro de Apocalipse afirma que “o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas” (Ap. 8:10,11).

 

Segundo a NASA o asteroide chamado de “2015 LF” passou hoje (8/6) a 192 mil km da Terra. O objeto tem 21 metros de comprimento e pesa cerca de 15 mil toneladas. Por exemplo, se atingisse o planeta, tal colisão liberaria energia equivalente a explosão de 446 kilotons de TNT, equivalente a 23 bombas como a de Hiroshima.

 

Com informações de Huffington Post e Metro