Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/03/2018

Atendimento do Bolsa Família pode ser agendado por telefone a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 19, o agendamento para atendimento na sede do programa Bolsa Família, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), poderá ser feito pelo telefone. Basta a pessoa interessada, desde que atenda ao perfil para o benefício, fazer a marcação através do número (75) 3623-4088, em horário comercial.

 

Com a iniciativa, conforme explica o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, os cidadãos não precisarão mais se deslocar até a Central do programa Bolsa Família, à rua Castro Alves, 1.544, bairro Kalilândia, para fazer o agendamento para atendimento. Somente se deslocarão até o local no dia e hora marcada para apresentar a documentação necessária para análise do perfil do candidato ao benefício social.

 

A inovação, na avaliação do secretário, garante melhor acessibilidade aos usuários do programa. “Evita que as pessoas peguem fila desnecessariamente já que estará com o atendimento agendado previamente”, informa Ildes Ferreira.

 

Além da Central do programa Bolsa Família, o atendimento também pode ser realizado em um dos 15 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da rede de serviços da Sedeso, espalhadas pela cidade, ou também no Ônibus do Bolsa Família, que atende em locais previamente anunciados.

 

Secom